A busca da aparência atraente
tornou-se obsessiva na sociedade de consumo. A imagem mais sedutora acompanha
qualquer produto de interesse comercial. Engloba desde necessidades alimentares
maquiadas e aparentemente supridas pelo medicamento até a beleza feminina de um
corpo perfeito empacotando o carro ideal oferecido.
A publicidade na TV, como uma mostra
de realidade imagética, estimulante de mercado da sociedade capitalista, só
apresenta a face de seu interesse ludibriando o receptor, com seu amplo acesso
comunitário. Enganosa, é assimilada como uma pequena parte da amostra da
verdadeira Realidade.
Produtos de uso doméstico são
apresentados como uma necessidade para a sobrevivência. Só é feliz quem
consegue adquirir o maior número de objetos indispensáveis para uma utópica
qualidade de vida de sucesso.
Recursos tecnológicos na mídia
através de uma imagem corrigida mostram uma pele sem defeitos, ausentes as
marcas do tempo, com o uso do cosmético milagroso. A obesidade é vencida na
oferta da ultima descoberta cientifica.
Pelo meio televisivo até a religião
ganhou espaço. Usada como fonte de garimpo social, os gestos de profissionais
da área são estudados, bem como o tom de voz, palavras e músicas convincentes
para captar especialmente os frustrados e fragilizados pela sociedade
consumista.
Mas pessoalmente os seres humanos não
fogem desta falsa postura. Desde a o humilde candidato a uma vaga de trabalho
até o profissional liberal que proporciona uma falsa imagem ao seu cliente,
todos enfeitam a apresentação. Mas atire a primeira pedra quem não mostrou um
falso comportamento à (ao) parceira (o), alvo de seu interesse.
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