Perfil do Blogueiros


          Pois agora... o que é que vou dizer... É uma expressão bem nossa lageana mesmo. Estamos pensamos como serão descritos os personagens criadores desse blog. Porque escrever mais um blog?  Acreditamos que algumas coisas podem ser compartilhadas neste mundo. O “Divã da Vida”, é um relato das experiências de 2 jovens, um com 20 anos , outro com 65 anos, com visões bem diferentes do cotidiano. Comecemos pelo último: Gilberto Duarte, médico pediatra e homeopata, ex-professor de Medicina da universidade local, Uniplac, com formação desde o segundo grau, na cidade mais culta e politizada do sul do país, Porto Alegre dos anos 60.

O protagonista, com certeza, não teve a possibilidade de viver o que se passou na nossa Lages, fundada em 1766, por bandeirantes paulistas, nos relatos da Guerra do Contestado, da Revolução de 30, da Revolução Farroupilha e de todas as histórias em que  nosso povo lageano teve uma participação muito forte, marcada pela  bravura. Bueno, mas voltemos à vida de um dos mais vividos criadores do blog.

Leitor de mais de 20 jornais nacionais e internacionais inseridos em um tablet, e de mais de uma centena de livros espiritualistas e orientais, afastei-me da medicina enquanto aguardo temporariamente, a chegada em nosso meio do implante de válvula mitral por cateterismo, rotina já consagrada na Europa, e nesse ínterim resolve ocupar um pouco mais do tempo cursando Jornalismo.

Vamos adiante: após mais de 3 décadas de atividade voluntária na reorganização administrativa e financeira de um hospital infantil e filantrópico de Lages, meus trabalhos voluntários  foram dispensados pela direção do hospital  porque as finanças já estavam equilibradas. Estranhei no começo, mas como se diz por aqui, “não está morto quem peleia”...página virada na vida, traumas  bem resolvidos, sequelas à parte... vamos pra frente que atrás vem gente.

O enfoque do blog é voltado para a Saúde e Educação, mas permeado de contos interessantes e até folclóricos destas áreas, para não deixar cansativa a apresentação.

Casado há 32 anos com Cecília, que atualmente cursa Psicologia, acredito que seja para entender um pouco mais seu inquieto marido, temos 2 filhos, uma médica e um advogado.

Finalmente a busca da associação de gente mais jovem na confecção de um blog, tem uma explicação cultural: ninguém gosta de ler só experiências já vividas, mas também as expectativas que podemos ter; o “Divã da Vida” é uma leitura do passado, do presente e do futuro.

Os jovens autores agradecem, os estímulos abnegados do Professor Giovani Letti do Curso de Jornalismo da Uniplac e do gaúcho Felipe Bizzi (autor do blog “Tri de 3”) que conta com mais de 100 mil acessos mensais.

Segue, agora, a apresentação do outro, realmente jovem blogueiro, também estudante de Jornalismo, este com apenas 20 anos, um dos criadores do “Divã da Vida”, com uma experiência muito forte, um exemplo de brasileiro criativo, trabalhador que merece um grande espaço na mídia pelo seu esforço  realizador.

Então, meu colega já iniciou uma breve apresentação sobre mim. Na realidade, boa parte das palavras é uma modéstia do Gafanhoto Experiente, apelido que o Gilberto adquiriu em um dos vários momentos de descontração em sala de aula.

Olá, muito prazer, sou Flávio Fernandes, ou simplesmente o Grande Gafanhoto. Tenho 20 anos. A última doideira que surgiu na minha cabeça foi criar um blog. Bastou encontrar outra pessoa com uns parafusos a menos, assim como eu, disposta a encarar o desafio e, mãos à obra. A proposta do “Divã da Vida” é diferente da maioria dos blogs que já existem. Não queremos apenas repassar fatos ou situações que a maioria das pessoas já está cansada de ler. Pretendemos comentar sobre assuntos relevantes – ao menos sob nosso ponto de vista - de maneira descontraída, mas com um olhar clínico sobre os fatos. Hoje existe tanta informação na web, que é necessário filtrarmos o conteúdo que lemos. Em alguns momentos fomos questionados: “Vocês vão fazer mais um blog, mas não existem tantos por ai?” Partimos do seguinte princípio: “Como sermos diferentes no mundo dos iguais?” Esperamos que você retorne mais vezes e possa dar muitos click’s pelas páginas do “Divã da Vida”.

Conforme mencionei, será um desafio postar os conteúdos no blog, mas com o tempo, pretendemos consolidar este nome e torná-lo parte do seu dia a dia.

Quase esquecendo de falar dos meus afazeres profissionais, trabalho há 8 meses na histórica Rádio Clube de Lages, como Produtor Executivo e apresentando a Primeira Edição do Jornal da Clube.

Esteja a vontade para ler, comentar e questionar os aspirantes a jornalistas que escrevem neste espaço da blogosfera!

Um comentário: